Início > Artigos > Identify – Entendendo as assinaturas da Paizo

Identify – Entendendo as assinaturas da Paizo

 

Muita gente tem me perguntado sobre isso ultimamente, então resolvi criar esse post para falar sobre as diversas assinaturas que a Paizo fornece, o quê cada uma delas entrega e suas vantagens e desvantagens. Mas qual é a origem dessa confusão toda ? A Paizo publica livros ou revistas para ter assinaturas ? Para começar vamos tirar uma coisa a limpo, sim, esse método de venda de assinaturas com descontos é uma maneira da Paizo fidelizar o cliente e saber o quanto poderá gastar já contando com o dinheiro das assinaturas em seu planejamento anual (se eles são espertos, parabéns para eles, não é necessário hostilizar só porque eles ganham algo com isso).

A coisa toda funciona, para nós brasileiros, da seguinte forma: É preciso ter um cartão internacional (disso não dá para escapar, eles não aceitam paypal ou coisa parecida), depois é preciso criar uma conta no site da Paizo (eles são bem tranquilos e seguros, por essa conta você acessa também o fórum e pode baixar coisas gratuitas e fazer compras na loja, coloque seu endereço certinho que eles mandam para o Brasil e nunca tive problemas com eles), fazendo isso é só registrar o tipo de assinatura que você quer.

Ao todo existem 10 tipos de assinaturas diferentes na Paizo, dessas 5 são de livros do Pathfinder RPG, 4 são de produtos relacionados e 1 não tem nada haver :

  • Pathfinder Adventure Path Ongoing Subscrition : A grande vedete da Paizo e provavelmente a assinatura mais valida de se fazer (já que se for para comprar as 6 partes de cada adventure path, é melhor assinar e receber todas a medida que forem saindo e se a próxima path não lhe interessar voce cancela a assinatura e depois volta). As adventure Path são campanhas de aventuras interligadas que formam uma grande trama principal. Geralmente as adventure path resolvem grandes metaplots do cenario ou exploram locais pouco desenvolvidos do cenario de Golarion. A cada ano são produzidas duas adventure paths, uma começa em fevereiro e outra é lançada durante a GENCON em agosto. Tradicionalmente eles variam as adventure paths em uma campanha mais tradicional capa e espada (como Rise of the Runelords, Council of Thieves e Carrion Crown) e em seguida uma mais experimental variando bastante a formula (como Legacy of Fire, Kingmaker e Jade Regent).
  • Pathfinder RPG Ongoing Subscription : A assinatura dos grandes livros capa dura do Pathfinder RPG. É cara para ser uma assinatura (só perde para as miniaturas), mas foi feita para as pessoas que sabem que vão comprar todos os lançamentos e queriam praticidade e tempestividade em seus pedidos. A Paizo só lança 3 livros capa dura por ano, geralmente um no começo do ano, um na GENCON e um bestiario no fim do ano.
  • Pathfinder Player Companion Ongoing Subscription : É a linha de pequenos livros do cenário de Golarion voltada para jogadores. São lançamentos bimensais de livros de 32 páginas (mas há boatos de que talvez ela se torne mensal). Geralmente é vista como uma linha de apoio a jogadores que jogam nas adventure paths, mas tambem são grandes fontes de adição de mecanicas com novos feats, arquetipos, classes de prestigio e traits.
  • Pathfinder Campaign Setting Ongoing Subscription : É uma assinatura mensal de livros de 64 páginas voltadas para o mestre sobre o cenario de Golarion. Cada livro tem um tema especifico e existem 3 sublinhas que alternam entre si, Revisited são uma série de livros que buscam desenvolver monstros ou elementos clássicos do D&D trazendo muito mais conteúdo para se usar nas histórias, Golarion são os livros que desenvolvem lugares ou elementos de Golarion de maneira bem completa e a linha dos Map Folios que compilam os principais mapas de uma adventure path.
  • Pathfinder Modules Ongoing Subscription : A linha de aventuras isoladas (embora raramente uma aventura possa ser sequencia de outra já publicada), mesmo sendo aventuras curtas sempre estão adicionando novos elementos de regra aqui e ali, novos monstros ou desenvolvendo lugares de Golarion que ainda não receberam atenção nas adventure path. As vezes acontece uma aventura mais fraca, mas tambem as vezes um autor famoso que não tem tempo para participar de uma adventure path solta uma aventura instantaneamente clássica.
  • Pathfinder Battles Ongoing Case Subscription : A mais nova assinatura da Paizo, ainda não teve uma periodicidade definida mas o produto é o seguinte, sempre que for lançada uma série do Pathfinder Battle, o assinante compra um case inteiro de miniaturas (o primeiro foi quase 300 dolares). É uma assinatura para poucos (já que os colecionadores sérios as vezes compram mais de um case). A Paizo e a WizKids alegam que fazem o possivel que cada case complete a coleção, mas isso não é garantido.
  • GameMastery Cards Ongoing Subscription : Outra assinatura sem uma periodicidade muito bem definida. Os baralhos do GameMastery são muito bons, geralmente adicionando coisas legais a uma mesa de Pathfinder (baralho de criticos, baralho de condições, baralho de buffs etc…), ou até mesmo outros sistemas (os baralhos de ilustrações com bustos de NPCs ou ilustrações de itens).
  • GameMastery Maps Ongoing Subscription : Essa é uma assinatura binaria, são dois produtos bimensais que se alternam. Nos meses pares são lançados os flip-mats que são campos de batalha desenhaveis com ilustrações representando locais comuns em aventuras (como arenas, florestas, navios piratas etc…)  e nos meses impares são lançados os map packs, pacotes com 8 cartelas que representam locais mais detalhados, como salas de uma dungeon, clareiras, casas na cidade etc… Geralmente os temas dos mapas são relacionados a adventure path que está sendo publicada no mnomento, mas isso não é uma obrigação.
  • Pathfinder Tales Ongoing Subscription : A linha de romances de bolso com histórias ocorridas em Golarion. Os autores são conhecidos na literatura de fantasia americana, mas até agora eu não ouvi falar nem bem nem mal desses livros (eu tenho a assinatura, mas não li nenhum porque Song of Ice and Fire e as resenhas estão na frente).
  • Planet Stories Ongoing Subscription : É uma linha de coletanea de contos de ficção cientifica que eu nunca li, mas os entendidos do assunto gostam e podem querer que seja entregue junto com seu pacote de assinaturas.

Existem uma série de promoções de fidelidade nas linhas de assinatura da Paizo, por exemplo você tem direito a um desconto no frete, o livro é enviado assim que lançado e quando ele é enviado você ganha a versão PDF de graça (algo que nesses tempos de caça aos piratas é algo bastante pratico). Comparando com a Amazon o pedido pela Paizo é mais caro mesmo com todos os descontos mas pela Amazon voce não ganha o PDF então quem gosta desse mimo não se sente perdendo dinheiro (fora o fato que aqueles que compram todos os livros como eu acham super prático não ter de ficar fazendo o pedido todo mês). Alem disso, se voce pedir um livro do periodo anterior ao começo da assinatura, se voce tem assinatura dessa linha voce tambem ganha desconto (descobri isso porque meus amigos aproveitam meus pedidos para pedir coisas junto e acabo sempre ganhando ainda mais descontos).

Por enquanto é só pessoal, qualquer duvida postem nos comentário que eu respondo ok ?

Anúncios
Categorias:Artigos
  1. janeiro 31, 2012 às 3:05 pm

    Tenho conta na Paizo, mas nunca comprei os livros de lá porque sai mais caro. Comprei o Core e o Bestiary no bookdepository.com que tem frete gratis “worldwide”. Além disso lá qualquer Advanture Path sai por $ 17,99 (por aventura).
    Mas se você considerar que ganha o .pdf, assinar pode ser uma vantagem.
    De qualquer forma, o post é interessante. Parabéns por disseminar Pathfinder. Eu pensei que existiriam mais jogadores de Pathfinder por aqui depois que ficamos órfãos de D&D 3.5, mas parece que ta demorando pra termos um número considerável de jogadores (talvez pela barreira linguistica).

    Parabéns pelo blog e talvez possamos marcar algum jogo qualquer dia. 🙂

    • janeiro 31, 2012 às 6:51 pm

      Obrigado. Acho que muita gente deve se satisfazer com o D&D 4E e muita gente mal deve saber do Pathfinder. Pelo que eu soube uma tradução para o português do PRD deve sair em breve e eu e outros divulgamos o que é possível. Marcar jogo comigo é mais uma questão de me adicionar ao skype ou ao google hangout.

      • fevereiro 2, 2012 às 9:16 am

        Ok te adicionei no google hangout. Eu tenho disponibilidade em todos os fins de semana 🙂

      • fevereiro 2, 2012 às 8:56 pm

        Beleza.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: