Início > Noticias > Divination – Lançamentos de Agosto 2011

Divination – Lançamentos de Agosto 2011

Ok, não é sempre que poderei fazer um post sobre os lançamentos do mês quando eu já tive acesso aos mesmos (eles foram lançados antecipadamente por causa da Gen Con).

Pathfinder Tales: Master of Devils

Pathfinder Tales: Master of Devils (Dave Gross) : Neste novo romance da linha Pathfinder Tales, revemos o meio elfo Conde Varian Jeggare e seu parceiro tiefling Radovan numa nova aventura no distante continente de Tian Xia (o continente oriental de Golarion) onde eles desbaratam uma conspiração demoniaca. Essa dupla de protagonistas já apareceu em outros romances e antologia de contos e já se tornou os protagonistas mais conhecidos da editora.

Pathfinder Roleplaying Game: Ultimate Combat (OGL)

Pathfinder Roleplaying Game: Ultimate Combat (OGL)  O grande lançamento da Paizo na Gen Con. Ultimate Combat complementa o Ultimate Magic sendo não só um livro com regras suplementares como também um livro de regras alternativas de combate (como as velhas conhecidas Wounds e Vitality Points versão Pathfinder, armadura como resistência a dano, ataques a partes especificas do corpo, combate em veículos etc..). O monge ganha um enorme aditivo turbo na forma dos estilos de combate e inúmeros feats associados. Também somos apresentados a 19ªclasse básica do Pathfinder RPG, o Gunslinger (pistoleiro) que tenta quebrar o tabu de armas de fogo em cenários de fantasia. Como classes alternativas, chegam os novatos Samurai (variante do Cavalier) e Ninja (variante do rogue) que vem expandir as regras para fantasia oriental. Fora isso, uma montanha de feats, magias combativas e arquétipos (que parecem ter mesmo tomado o lugar das classes de prestigio na preferencia popular) para todos os gostos e builds.

Pathfinder Player Companion: Goblins of Golarion (PFRPG)

Pathfinder Player Companion: Goblins of Golarion (PFRPG) : A primeira vista é um suplemento de humor, pois apesar dos goblins terem atingido grande popularidade como mascotes do Pathfinder RPG e roubado toda atenção desde seu novo fenótipo em Rise of the Runelords, eles estão longe de serem uma raça equilibrada (ou sensata) para personagens jogadores. Contudo o livro é bastante competente em ser o guia definitivo para os pequenos psicopatas incendiários e os trata com tanta profundidade quanto qualquer outra raça sendo até um doas mais completos suplementos raciais da linha Player Companion (eu bem que gostaria que o livro dos orcs tivesse sido assim). As ilustrações estão um show a parte com versões goblinicas dos mais comuns arquétipos de aventureiros (incluindo a loira semi-nua). Nota 10.

GameMastery Map Pack: Shrines

GameMastery Map Pack: Shrines : Esse mês é mês de pacote de mapas para encaixar em mapas maiores. O tema agora é oratórios, e isso deu grande variedade aos mapas porque temos desde santuários elficos até uma forja anã e altares sagrados em dungeons. Bem útil já que tempos parecem ser campos de batalha comuns nas aventuras da Paizo.

Pathfinder Campaign Setting: Pathfinder Society Field Guide (PFRPG)

Pathfinder Campaign Setting: Pathfinder Society Field Guide (PFRPG) : Para variar temos mais uma controvérsia (a Paizo parece não conseguir passar um mês sem uma). Muitos tem acusado que este livro torna obsoleto o Seekers of Secrets (livro que explorava a Pathfinder Society como organização dentro do cenário de Golarion), contudo aparentemente ele só o faz no âmbito da Pathfinder Society organização do mundo real para aventuras oficiais (no estilo Living Greyhawk). Pelo que pude observar do livro, realmente ambos os livros podem coexistir, mas isso só tornar o Field Guide como mais util para quem participa das aventuras da Pathfinder Society. O livro atualiza os últimos acontecimento do metaplot até o inicio da terceira temporada de aventuras, quando o numero de facções internas da Pathfinder Society dobra de 5 para 10 após a derrota do Shadow Lodge (que acaba virando uma das novas facções internas). Existe bastante material in-game da vida prática de um aventureiro, juntos a novos feats/talents/equipments/class/spells/etc… mas sem ler não saberei dizer se justifica a compra (até porque este é um livro para mestres e não para jogadores).

Pathfinder Campaign Setting: Inner Sea Magic (PFRPG)

Pathfinder Campaign Setting: Inner Sea Magic (PFRPG) : De certo modo, podemos dizer que este livro é um irmão do Ultimate Magic voltado para Golarion. O livro discursa as tradições mágicas do Inner Sea, como a magia é vista e tratada e um quem é quem entre os usuarios de magia conhecidos (para caso grupos de aventureiros precise de mágias de nivel alto. Apesar de tambem ser um livro da linha voltada para mestres (por isso tem grandes spoilers), há coisinhas bem interessantes aqui como uma nova versão para a sin magic Thassioloniana (mestres de Rise of Runelords, deem atenção) e uma regra alternativa para escolas/guildas de magia e que modificadores isso pode trazer a um personagem (o exemplo é a Academae de Korvosa, parece ser bem legal). Vários mistérios do cenários são explicados e regulados neste livro, então quem não gostar desse tipo de coisa pode não se interessar (mas os curiosos vão adorar). Jogadores fiquem longe.

Pathfinder Adventure Path #48: Shadows of Gallowspire (Carrion Crown 6 of 6) (PFRPG)

Pathfinder Adventure Path #48: Shadows of Gallowspire (Carrion Crown 6 of 6) (PFRPG, Brandon Hodge) : E finalmente temos a aguardada conclusão de Carrion Crow que conseguiu o impossível de ser mais aterradora do que Rise of Runelords como plot de terror. O final da trama como sempre é apoteotico, mas sem ler parece que o climax continua tendo sido Wake of the Watcher (a quarta aventura dessa saga) que conseguiu me assustar só de ler. O material de apoio é um guia completo sobre lichs dentro e fora de Golarion. Muitas coisas interessantes e variações que complementam bem o Classic Undead Revisited. A aventura em si é o melhor exemplo de como usar lichs de maneira a serem assustadores e serve para mestres mesmo que não desejem mestrar a aventura.

Pathfinder Adventure Path #49: The Brinewall Legacy (Jade Regent 1 of 6) (PFRPG)

Pathfinder Adventure Path #49: The Brinewall Legacy (Jade Regent 1 of 6) (PFRPG, James Jacobs): Terminando uma e começando outra, a Paizo mostra que aprendeu a lição que Sherazade ensinou de como não perder a cabeça. Jade Regent já chega mudando diagramação, projeto gráfico e a forma como julgar que nível os jogadores deverão ter nas partes da aventura. A parte oriental da campanha só começa na segunda metade, mas desda primeira podemos confirmar que o foco da campanha será a relação com os NPCs que será cultivada ao longo da trama. Também foi legal revisitar Sandpoint que recebeu um upgrade bem merecido. James Jacobs mais uma vez prova que ninguém sabe escrever Sandpoint como ele (já que a cidade é baseada na cidade natal dele) e as criticas já anunciam que talvez Brinewall supere Burnt Offerings como melhor primeira aventura. Tambem aqui estreia os mapas interativos que tem botões para retirar a legenda e lugares secretos do mapa. Excelente para tablets.

JadeRegentPlayersGuide

Pathfinder Adventure Path: Jade Regent Player’s Guide (PFRPG) FREE PDF : Estou sinceramente assustado como a qualidade dos guias do jogador das campanhas da Paizo tem aumentado. Para um produto gratuito, não só está maravilhoso como oferece uma regra alternativa para caravanas (que parece uma versão simplificada da regra de reinos de Kingmaker) e uma excelente assistência para criar personagens envolvidos com a trama. Vale a pena qualquer um baixar só para babar no material e ficar com vontade de jogar Jade Regent. Baixe agora !

Anúncios
Categorias:Noticias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: