Início > Noticias > Divination – Lançamentos de junho 2011

Divination – Lançamentos de junho 2011

Para variar, terminei maio doente feito um porco. Mas minha primeira sobrinha nasce amanhã então junho será um mês de grandes alegrias para mim. Enquanto isso na Paizo:

GameMastery Chase Cards Deck (PFRPG)

GameMastery Chase Cards Deck (PFRPG): Você pode questionar a utilidade de muitos dos deck de auxilio de jogo do Gamemastery, mas este aqui promete ser uma das melhores idéias até agora (desconsiderando o plot twist cards que até continuação vai ter). Aqui será apresentada uma nova versão da regra de perseguição apresentada na aventura Edge of Anarchy, onde obstáculos aleatórios fazem um caminho de perseguição e cada obstáculo sempre tem duas formas de ser ultrapassado requisitando habilidades diferentes. Claro que é possível usar pedacinhos de papel que dá no mesmo, mas o objetivo do gamemastery é a praticidade junto com uma dose de elegância. Serão três ambientes de perseguição, ruas de uma cidade cheia de gente, uma masmorra e floresta perigosa. Se fizer sucesso, deve abrir espaço para continuações (imagino tentar fugir de um rio de lava descendo a montanha, nadando no fundo do mar fugindo de monstros ou uma cena de perseguição com carroças, bigas ou etc…).

Pathfinder Player Companion: Humans of Golarion (PFRPG)

Pathfinder Player Companion: Humans of Golarion (PFRPG): Por nós também sermos humanos (ou não), pouco se publica sobre a raça humana nos mundos de fantasia. Aqui assim como as outras raças, os humanos de golarion ganham seu próprio suplemento. Golarion tem um conjunto de etnias tão rico e complexo que esse livro com certeza deve valer a pena. Na verdade, se eles dedicarem duas páginas para cada etnia acabou o livro, meu medo é que ele acabe ficando muito diluído, mas assim como no Inner Sea Primer que deu uma visão para os jogadores sobre os reinos do Inner Sea, acredito que a Paizo lidará bem com isso.

GameMastery Map Pack: Magic Academy

GameMastery Map Pack: Magic Academy: Apesar de ser um avido utilizador de campos de batalha e miniaturas, nunca dei muita importância para os map packs que são uma espécie de cartelas com “pedaços” de dungeons para formarem salas especificas. O tema desta vez é uma academia de magia (provavelmente para ser usada em conjunto com a aventura Academy of Secrets que também é lançada este mês). É interessante para conhecer mais sobre esse tipo de local, mas fora o uso na aventura em epígrafe, não imagino muito uso.

Pathfinder Module: Academy of Secrets (PFRPG)

Pathfinder Module: Academy of Secrets (PFRPG) : Uma aventura do 13º nivel se passando durante o prestigiado festival da invasão, único momento que é possível pessoas que não são nem alunos nem professores entrem na Academae (também conhecida como Hogwarts maligna) a famosa escola de magia de Korvosa. No Guide to Korvosa diz-se que o objetivo desse festival é desafiar ladrões a tentarem por o pé dentro do prédio da escola de abjuração para ganhar uma enorme recompensa. A aventura promete tramas mais complexas que isso, mas será interessante ver mais sobre a Academae. Também pode ser uma aventura interessante para colocar durante ou depois de Curse of the Crimson Throne.

Pathfinder Campaign Setting: Undead Revisited (PFRPG)

Pathfinder Campaign Setting: Undead Revisited (PFRPG): É bom não se enganar sabendo que undeads clássicos como vampiros, múmias, fantasmas, zumbis e carniçais já foram revisitados no livro Classic Horrors Revisited. Os undeads que ganharão um aprofundamento maior com o padrão Paizo de qualidade neste livro serão: Liches, Devourers (que eu nunca usei por achar sem graça), Raveners (os dracoliches que não infligem o direito autoral da Wizards of the Coast), Spectral Dead (provavelmente os mortos vivos ectoplásmaticos que não são fantasmas), Shadows, Bodaks, Graveknights (que são como os Deathknights, mas novamente evitando processos por uso indevido do nome), Nightshade (que são os mortos-vivos mais poderosos, mas quase não tem históricos ou impacto nos cenários), Mohrgs e Wights. Esses livros são todos muitos bons e deliciosos de ler até para quem não joga Pathfinder mas que novas idéias para usar essas criaturas em seus jogos.

Pathfinder Adventure Path #46: Wake of the Watcher (Carrion Crown 4 of 6) (PFRPG)

Pathfinder Adventure Path #46: Wake of the Watcher (Carrion Crown 4 of 6) (PFRPG): A quarta aventura da Carrion Crown chega com muitas promessas de ser arrasadora. Nessa sequência de aventuras baseadas nos monstros clássicos do horror, chegamos aos monstros lovecraftianos. Será que essa aventura supera Carrion Hill como aventura que melhor mistura Cthulhu com D&D ? Muitas criaturas de Lovecraft serão adicionadas no bestiário desta edição (que será o maior até agora, por isso um numero menor de artigos relacionados) Estou aguardando ansioso.

GameMastery Module D0: Hollow's Last Hope (OGL)

Pathfinder Module: We Be Goblins! (PFRPG): Dia 20 de junho é o dia mundial do RPG gratuito. Muitas editoras lançam algum livrinho ou aventura a ser lançado neste dia que será de graça (geralmente o PDF é pelo menos). A contribuição da Paizo esse ano será a primeira aventura dirigida as criaturas que viraram o símbolo da Paizo: os goblins. Sim ! Jogaremos com as criaturas ensandecidas, piromaníacas, que tem medo da palavra escrita e usam lixo como armas. Na aventura um grupo de goblins tem de passar por testes de valor para poderem ser enviados numa missão para conseguir o tesouro mais valioso para uma tribo goblins, fogos de artificio ! E de quebra, a aventura serve como prequencia para Jade Regent, a adventure path que começará em agosto. Como é de graças, não se esqueça de baixar no dia 20. Os goblins da Paizo valem a pena.

Comentem nem que seja para dizer que leu. Adoro feedbacks, principalmente os negativos.

Anúncios
Categorias:Noticias Tags:
  1. Brenno
    junho 3, 2011 às 3:54 am

    Salve Bahamut,

    Vi um anúncio de seu blgo com resenhas de Pathfinder no área-rpg e gostei muito, sobretudo porque descobri que tinha muitos dos produtos inciais gratuitos em pdf armazenados num dvd e nunca tinha lido, rsrs. Realmente o material é bom pacas, pelas resenhas deu para notar que os seguintes mantêm a qualidade.

    Seria legal ver por aqui uns reportes de suas campanhas de Pathfinder.

    Abraço

    • junho 3, 2011 às 7:42 am

      Obrigado pelo comentário. Eu realmente pretendo colocar reportes de campanha (e na verdade eu já fazia algo parecido para jogadores que tinham faltado o jogo). O problema é que esse ano minha campanha anda meio parada. Mas assim que tiver jogo eu posto aqui.

      []s

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: