Início > Noticias > Divination – Lançamentos de maio 2011

Divination – Lançamentos de maio 2011

O mês de abril acabou não sendo muito feliz para mim e entre os muitos problemas e perdas, a luta para manter o Fala Dragão! atualizado tem sido dura. Mas na esperança que no mês de maio existam mudanças positivas, vamos dar uma olhada nos lançamentos da Paizo:

Pathfinder Tales: The Worldwound GambitPathfinder Tales: The Worldwound Gambit – Ainda não consegui ler nenhum dos Pathfinder Tales (romances que se passam no cenário de Golarion) apesar de ler todos os contos publicados no site. Este romance se passará na Worldwound (um buraco para o abismo aberto no norte do mundo, onde uma verdadeira cruzada se formou para impedir o avanço das hordas demoníacas) e estou ansioso para ver mais o ponto de vista da região.

Pathfinder Roleplaying Game: Ultimate Magic (OGL)Pathfinder Roleplaying Game: Ultimate Magic (OGL) O próximo Hardcover da linha principal do Pathfinder, Ultimate Magic busca não ser um livro de novas magias, mas o suplemento final sobre a magia para jogadores com regras alternativas de magia (como palavras de poder), novas opções para as classes básicas, novos talentos e classes de prestigio e uma nova classe básica que será o Magus (que promete finalmente ser a união entre guerreiro e mago que todos sempre quiseram jogar). A despeito do temor de que o Pathfinder RPG comece a despejar suplementos igual a 3.5E, a Paizo diz que quer lançar logo tudo que ela quer intenção de lançar de material genérico com o Ultimate Magic e o vindouro Ultimate Combat para mais tarde se concentrar em suplementos mais específicos (como nivéis épicos, psionicos etc…) numa progressão bem mais lenta. Até agora não tive motivo para reclamar e estou confiante no bom trabalho deles.

GameMastery Face Cards: Urban NPCsGameMastery Face Cards: Urban NPCs  – Mais uma edição das Face Cards. Chega de ficar dobrando o livro para mostrar a ilustração desse ou daquele NPC, saque uma carta e mande circular na mesa (ou pelo menos essa é a intenção). Os baralhos anteriores acabaram com rostos muito exóticos, mas adequado a hérois e vilões, esse baralho promete ter rostos mais comuns para se usar durante o jogo. No começo é legal, mas a medida que os rostos vão começando a se repetir, fica aquele gostinho de atores representando papeis diferentes na mesma novela e fica um pouco chato.

GameMastery Flip-Mat: Country InnGameMastery Flip-Mat: Country Inn – Eu não estou esperando muito desse mat, não sou muito fã de fazer cenas em hospedarias de meio de estrada. Mas muita gente pode gostar já que são palcos de combates muito comuns em aventuras. O fato de não ter um lado “em branco” torna esse mat muito especifico e fraco em reutilização, o que é chato porque é um dos mats com edificação mais bonitos aos olhos lançado ultimamente.

Hunt the Space-Witch! (Trade Paperback)Hunt the Space-Witch! (Trade Paperback) – Eu não acompanho muito, mas a Paizo tem feito um bom trabalho no ramo dos relançamentos de contos clássicos de ficção científica, através de coletâneas de autores (creio que o nome da linha seja Planet Stories). O autor homenageado dessa vez é Robert Silverberg e os contos da compilação serão: Slaves of the Star Giants, Spawn of the Deadly Sea, The Flame and the Hammer, Valley Beyond Time, Hunt the Space-Witch!, The Silent Invaders, Spacerogue. Depois de ouvir muito os episódios iniciais do podcast Vozes da Terceira Terra, meu interesse por contos de FC sem ser das franquias tradicionais (como Star Wars e Star Trek) aumentou muito, mas atualmente eu simplesmente não tenho tempo de ler mais nada.

Pathfinder Campaign Setting: Rival Guide (PFRPG)Pathfinder Campaign Setting: Rival Guide (PFRPG) – Mais um “Bestiario” de NPCs (após o NPC Guide e do Gamemastery Guide). Confesso que dada a complexidade do Pathfinder RPG, é confortavel ter fichas básicas de arquétipos de NPCs (clérigo da vila, capitão da guarda, protetor dos desertos de Osirion etc..) para elaborar em cima. Desta vez o objetivo é prover fichas temáticas de grupos de aventureiros rivais vilanescos e fornecer um repositórios de fichas de NPCs com classes de nível elevado para usar naquele NPC que não estava pronto ainda, mas teve de aparecer num combate. Vamos ver como fica, pelo menos as idéias de background sempre ficam interessantes.

Pathfinder Adventure Path #45: Broken Moon (Carrion Crown 3 of 6) (PFRPG)Pathfinder Adventure Path #45: Broken Moon (Carrion Crown 3 of 6) (PFRPG) –  Carrion crown realmente parece muito boa, após assombrações e construtos chegou a vez de licantropos nessa viagem pelo terror clássico. Eu sabia que iria encontrar idéias criativas nas aventuras anteriores porque sabia que a Paizo tinha muito a dizer ou criar em cima do tema, mas desta vez eu não sei realmente se tem algo novo a ser dito sobre lobisomens (principalmente depois do que já foi feito sobre lobisomens para pathfinder não criou nada de novo. Até mesmo regras para personagens beirando a licantropia já existem (entre o shifter de Eberron e alguns arquétipos do Advanced Player Guide). Estou aguardando ansioso torcendo para estar errado.

Ainda estou aceitando sugestões sobre novas colunas, qualquer coisa é só comentar. Até a próxima.

Anúncios
Categorias:Noticias Tags:
  1. maio 5, 2011 às 4:08 pm

    Aproveitando a notícia para perguntar. Já leu as duas primeiras aventuras do novo path? Caracoles, fazia tempo que não me empolgava a ponto de não conseguir esperar a versão impressa chegar e começar a devorar o pdf. Muito bom, Ravenloft total, quer dizer, terror clássico total.

    • maio 5, 2011 às 9:00 pm

      Eu folheei, com excessão do Pathfinder RPG e o Advanced Player Guide tudo que eu já li 100% está resenhado no blog, mas deu para ver que está muito legal mesmo. Absurdo de instigante, a arte está fantastica e a história arrasadora, quem diria que eles superariam Kingmaker tão cedo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: