Início > Noticias > Divination – Lançamentos de abril 2011

Divination – Lançamentos de abril 2011

Eu sou daqueles que fica dando F5 no site da Paizo para ver em primeira mão cada produto anunciado, infelizmente eles tem tido bastante problemas de atrasos de livros (tanto é que a linha de adventures path está um mês em atraso já que tradicionalmente as novas APs são lançadas em fevereiro e agosto para coincidir com a GENCON) e só podemos confiar mesmo no que vai ser lançado naquele mês. Então resolvi criar a coluna Divination para falar um pouco dos lançamentos recentes da Paizo antes que eles sejam lançados (já sabendo que dificilmente eu alcançarei os lançamentos com minhas resenhas). Infelizmente não foi dessa vez que lançaram goblins de chocolate na páscoa:

GameMastery Item Cards: Carrion Crown Deck – GameMastery Item Cards: Carrion Crown DeckO baralho de itens da campanha carrion crown que começou mês passado. Eu só tenho o baralho de itens de Rise of the Runelords e de Kingmaker em diante quando eu resolvi fazer a assinatura dos baralhos também. Eu acho esses baralhos interessantes para mostrar itens únicos da campanha que tenham formatos bizarros (por exemplo, teria sido bastante útil no caso da coleção de mascaras magicas de Skinsaw Murders se houvessem cartas de todas as mascaras), mas quem não faz muito uso desse recurso de mostrar muitas ilustrações durante o jogo, esse tipo de baralho é inútil. Queria ouvir de alguém que usa essas cartas durante seus jogos, mas como para mim os outros baralhos são BASTANTE ÚTEIS (critical deck, condition cards etc…) eu continuo na assinatura.

Pathfinder Player Companion: Faiths of Purity (PFRPG)Pathfinder Player Companion: Faiths of Purity (PFRPG) – Eu ainda não fiz nenhuma resenha da série Player Companion, mas é uma linha de livros voltada aos jogadores e sob o ponto de vista de informações para os personagens. Faiths of Purity é um lançamento que me deixa bastante intrigado porque é o primeiro de uma série de livros sobre as divindades de Golarion sem ser voltado para os clérigos, abordando como os deuses (no caso as divindades do bem) são vistos pelos mortais e como os personagens se relacionam com sua religião (novamente, não necessariamente os personagens com magias divinas). Posso apostar em vários traits no mínimo, mas o que eu queria mesmo que era mais detalhes de como as igrejas de cada deus funcionam eu acho que não vai falar muito (por incrível que pareça, o único cenário que eu acho a igreja bem explicada é Eberron com reinos de ferro vindo em segundo lugar).

GameMastery Flip-Mat: NecropolisGameMastery Flip-Mat: Necropolis – Apesar de adorar utilizar miniaturas em jogo, a linha de mapas da Paizo é uma das assinaturas que todo mês eu me coço bastante para fazer mas eu nunca faço. Ela alterna entre tiles um mês (que são pedaços de lugares para voce encaixar e formar mapas maiores) e flip-mats no outro (grandes grids de batalha impermeáveis que voce pode desenhar em cima com pincel atômico que apaga. Mas ambos são muito aleatórios e eu prefiro comprar alguns especifico do que assinar. Essa necrópole é um exemplo, já que ela deve ser voltada para Carrion Crown que eu não devo narrar nesta década e eu nem acho um mapa bonito ou climático (esses tumulozinhos eu mesmo desenho).

Pathfinder Module: Tomb of the Iron Medusa (PFRPG)Pathfinder Module: Tomb of the Iron Medusa (PFRPG) – Outra linha da Paizo que eu nunca falei no site, Pathfinder Modules é ainda mais antiga que a adventure path e é feita de aventuras isoladas (embora de vez em quando uma é continuação de outra, não possuem uma meta-trama complexa na linhas das APs). Eu já comprei algumas com temas que me interessavam mais, mas não faz muito o meu gênero sendo bem semelhantes as aventuras da Dungeon magazine. Tomb of Iron Medusa é uma das poucas aventuras de nível alto (14º nível) na linha Pathfinder Modules e alguns autores já sugeriram utiliza-la para fechar Concil of Thieves que é a Adventure Path que tem o nível final mais baixo de todas (a ultima aventura é para 12º nível).

Pathfinder Campaign Setting: Rule of Fear (PFRPG)Pathfinder Campaign Setting: Rule of Fear (PFRPG) – O suplemento sobre Ustalav, o reino onde se passa Carrion Crown, e tambem conhecido como Ravenloft genérico. Se esse suplemento for mal escrito vai ser uma droga porque eu tive uma ótima primeira impressão de Carrion Crown mas eu tenho um certo problema com Ustalav por ser muito parecido com Ravenloft e os principados de Glantri (vários mini-reinos, cada uma temático numa história clássica de terror), e por Ustalav ser totalmente desconectado com os reinos em volta dele (ele está literalmente no meio da merda, mas a única fronteira guarnecida é a que eles tem com os orcs que justamente são a coisa mais leve perto deles). Talvez esse livro remedie esses problemas ou agrave mais ainda, mas vou confiar na Paizo que embora já tenha falhado comigo uma vez (aguardem a resenha de Guide to Darkmoon Vale) pelo menos tenho a certeza de que muito esforço na confecção do livro eles estão tendo.

Pathfinder Adventure Path #44: Trial of the Beast (Carrion Crown 2 of 6) (PFRPG)Pathfinder Adventure Path #44: Trial of the Beast (Carrion Crown 2 of 6) (PFRPG) – A primeira parte de Carrion Crown me deixou muito entusiasmado e essa campanha tá prometendo muito, mas vamos ver como está aqui se sai. A ideia por trás de Carrion Crown é uma série de aventuras temáticas mostrando novas formas de lidar com os temas clássicos de horror. Hauting of Harrowstone tinha o tema de assombrações e fantasmas e nos entregou uma história de deixar o cabelo em pé (e fantasmas numa aventura de nível 1 é um desafio e tanto), agora o tema é o monstro de Frankenstein e cientistas loucos, sem falar que parece que vai haver um julgamento no meio da aventura (lembrando que quando disseram que haveria uma cena de opera em Concil of Thieves, os personagens tiveram de encena-la). Também estou ansioso sobre o artigo sobre Pharasma, a deusa da morte de Golarion é a minha segunda divindade favorita para jogar de clérigo e estou esperando por esse texto desde que li o artigo sobre Desna no Pathfinder Adventure Path #2.

Estou aceitando sugestões sobre novas colunas, qualquer coisa é só comentar. Até a próxima.

Categorias:Noticias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

