Início > Reviews > Resenha – Pathfinder Chronicles: Rise of the Runelords Map Folio

Resenha – Pathfinder Chronicles: Rise of the Runelords Map Folio

Lançamento: Janeiro/2008

Editora: Paizo Publishing

Cartógrafo: Rob Lazzaretti

Link: Pathfinder Chronicles: Rise of the Runelords Map Folio

 

Com a rápida popularização da linha Pathfinder (que nessa época era apenas o nome da publicação e não do sistema), houve a necessidade por demanda popular de uma segunda publicação onde se pudesse lançar material sobre o cenário que não necessariamente estivesse ligado as aventuras. Foi assim que surgiu o Pathfinder Chronicles (que mais tarde ainda se dividiria em outras linhas até virar o Pathfinder Campaing Setting).

A idéia por trás do Pathfinder Chronicles era de se publicar livros sobre o novo cenário da Paizo, Golarion. Inicialmente, havia uma inclinação maior para detalhar coisas ligadas a parte do mundo em que se passassem as aventuras lançadas naquele período (mas essa noção rapidamente foi abandonada). Sendo assim, a nova linha começou com essa compilação de mapas de todas as aventuras pertencentes a campanha Rise of the Runelords. Fora os mapas das aventuras compilados em papel A4, dois mapas tamanho posters também foram publicados, um mapa de Varisia e outro mapa de Sandpoint.

Surpreendentemente, a compilação não está completa. Justamente o mapa da única dungeon que era revisitada durante a campanha está ausente. O papel é bem fino e estraga muito fácil com uso continuo (com excessão dos mapas tamanho poster), e como os mapas vem com a legendas para uso do mestre, tem uso limitado para entregar ao jogadores. Contudo, não pode-se dizer que o produto não tenha suas utilidades. Quem apenas quiser os mapas como mapas genéricos de dungeons pode achar interessante, mestres com talento para editar imagens podem scannear e com os filtros corretos transformar em mapas cenográficos ou campos de batalha para tablets. Os mapas posteres, em especial o de Varisia tem grande utilidade em cenas de viagem deixando-o exposto para os jogadores.

Notas:

  • Aproveitamento: 6
  • Arte: 8,5
  • Média Final: 7,3
Anúncios
Categorias:Reviews Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: