Início > Fala dragão, Noticias > Novidades da Paizo

Novidades da Paizo

Interrompendo os problemas recentes, a Paizo anunciou parcialmente seu cronograma de lançamentos 2009 e tem muita coisa legal, mas como nunca falei muito disso aqui vamos a uma breve explicação das linhas da Paizo.

Basicamente fora o Pathfinder RPG a Paizo possui 4 linhas de material de RPG, Pathfinder Adventure Path, pathfinder Modules, Pathfinder Chronicles e Pathfinder Companion. Desses só o Pathfinder modules não é assinado por mim, já que se tratam de aventuras isoladas que apesar de boa não entram no meu cronograma. O Pathfinder Adventure Paths já esta na sua terceira campanha, depois da inovação da Rise of the Runelords e da dramaticidade cinematografica da Curse of the Crimson Throne, a saga da Second Darkness esta pirando cabeças que sua historia fantastica. A quarta campanha que já havia anunciada, a Legacy of Fire, teve o anuncio de toda a sua trama basica (vai se passar desta vez bem longe de Varisia, nos reinos deserticos de Garundi) e agora foi anunciado o primeiro capitulo da quinta campanha, campanha essa exclusivamente no então lançado Pathfinder RPG mas compativel com o 3.5E, Concil of thieves, e vai se passar finalmente em Cheliax, com direito a finalmente depois de tantas citações conhecer os Hellknights de Cheliax.

A linha Pathfinder Companion é uma linha de suplementos para jogadores contendo material descritivos do cenario, junto com material de regras que ampliem aquele cenário. Fora os anteriormente anunciados companions de Osirion, Taldor e Legacy of Fire, teremos um apenas sobre Qadira e sobre o Concil of Thieves.

Já a linha Chronicles, embora seja algo voltado para o mestre, tem muito material descritivo sobre elementos do cenario (como foi o Guide to Korvosa que é quase in character), nela estão as maiores novidades:

  • Dragons Revisited, Dungeon Denizens Revisited: Assim como o Classic monsters revisited, esses suplementos darão uma visão mais Paizo a esses monstros, explorando com mais profundidade seus detalhes sórdidos.
  • Seekers of Secrets – A guide to Pathfinder Society: Um suplementos que vai falar sobre a misteriosa Pathfinder Society, a sociedade de exploradores, arqueólogos e aventureiros que reúne conhecimento sobre o passado do mundo.
  • Princes of Darkness – Guide to the damned Book 1: Um suplemento sobre os habitantes do inferno, dada a ligação da Paizo com os autores de Planescape (The Great beyond – A guide of the Multiverse foi escrito por Todd Stewart) é de se criar BASTANTE expectativa.

O material da Paizo é tão bem escrito e as ilustrações são tão empolgantes… Mesmo que eu não jogue nenhuma dessas coisas, só de ler me sinto realizado. Eles enviaram para mim o guia de deuses de Golarion e o Companion dos elfos junto com as aventuras mais recentes, estou bastante feliz de estar jogando a Rise of the Runelords. Agora é só tocar minha parte da Pathfinder Society e estarei totalmente realizado como jogador de RPG esse ano.

Anúncios
Categorias:Fala dragão, Noticias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: