Início > Relatório de jogo > Comentários sobre o jogo de 12.10.2008

Comentários sobre o jogo de 12.10.2008

Esses são os comentários que faltaram no penultimo post.

Adalton: Estou pensando em sentar com vc para ver sua ficha com calma e entender sua história com calma. Acho que seu perosnagem não desabrochou ainda. De qualquer forma cobro de voce uma maior interação com os membros do grupo, mais do que ninguem vc é a pessoa que deveria perguntar a historia de cada um.

Cris: Eu sei das suas dificuldades de se adaptar ao cenario e a diferença no paradigma dos elfos. Mas se sua personagem fosse uma gnoma, estaria perfeita. Tambem eu acho que Meirisiel é a Ragabash do grupo, pense mais sozinha, eu sei que é dificil as vezes superar a voz dos outros mas penso que é isso que ela precisa.

Darth Lucas: Eu realmente ainda não sei o que pensar. Faça um histórico do seu personagem por escrito para mim, pois ainda não consigo ver seu personagem da forma que vc interpreta como Kellid. E tmb recomendo vc se esforçar mais na caracterização e na interação com os outros Pcs.

Eve: Gostei das cenas de Seoni, e vou me policiar para não transformar toda aparição da madame Mvashti numa piada. Parabens pela pesquisa e o esforço para caracterizar o personagem. Só cobro mais esforço para demonstrar o lado ordeiro da sua tendencia, caso voce queira mante-lo. Toda encruzilhada moral, Seoni tem se demonstrado muito neutra no eixo ordem-caos. 

Hilton: Se Valeros é o lider em combate, tante falar mais dentro do personagem durante situações de combate. Alias, como um todo Valeros fala muito pouco com o grupo, só quando é um NPC que voce se anima. Por outro lado, parabenizo sua sempre presente devoção em manter seu personagem funcional e saber como funciona todos os aspectos da ficha. 

Rafael Mota: Estou adorando Kyron e a caracterização dele e seu posicionamento quanto as ações do grupo, continue assim. 

Minhas opniões não são perfeitas e quero ver comentários de todos assim como criticas. Inté.

Categorias:Relatório de jogo
  1. Lucas
    outubro 16, 2008 às 4:37 am

    Bom, na verdade eu fiz um Kellid meio que no embalo de Rafael, o personagem é o mesmo que eu tinha começado a jogar da vez passada e eu tinha pensado nele dentro da cultura nórdica. Isso me deixou num conflito de idéias que eu ainda não consegui sair. Eu deveria ter feito um Ulfen, mas eu acabei ficando com receio de mudar “do nada” no início do jogo daí meu personaem acabou ficando nem uma coisa nem outra. Mas eu estou tentando solidificar a personalidade dele.

  2. Lucas
    outubro 16, 2008 às 4:41 am

    Ah, sobre o hitórico depois eu mando quando eu tiver conseguido elaborar alguma coisa, eu to com muita coisa pra estudar e ler por isso…

  3. Cris
    outubro 16, 2008 às 6:45 pm

    Bom, vamos lá:
    Como já havia dito pra vc no gtalk, (minha) Merisiel, é independente do cenário e de raça (que por sinal esse detalhe nunca ou pouco fez diferença em jogo), já que no inicio eu tive pouco acesso a isso, então para melhor andamento eu acabei por cortar esses dois fatores. Comecei a ler o arquivo que você me passou e já comecei a rascunhar um histórico.
    Bom, eu não acho que Mery não pensa sozinha, ela pensa tanto que conseguiu até mudar a opinião de alguns membros do grupo no caso do orc lá, até pq eu imagino que ela saiba o que é descriminação, por ter tido uma infância no meio de humanos, e foi uma das poucas cenas que ela falou realmente sério. Ou também na cena pós o julgamento, que ela ficou la na cocó, pra tirar a pulga da orelha, posso até admitir que no final do jogo eu não assumi minha postura curiosa e investigativa, por que já tava muito cansada e é fato, descobri que dois jogos no mesmo FDS pra mim não gera mesmo.
    Outra coisa, Meri é movida por duas coisas, curiosidade e amor (!), e por incrível que possa parecer, seu maior tesouro não são suas posses (!?) mas o grupo (Aha! Oferecer uma frota de navios não vai adiantar hehehe). Meri sabe o quanto a vida de um humano é rápida, ela realmente acha que essas pessoas devem ter uma passagem no mínimo agradável sobre a terra. Por outro lado a perspectiva de uma vida looonga e de memórias de amigos que já se foram não é o que ela deseja para si, por isso se arrisca para fazer a vida de seus companheiros melhor , e a sua um pouco mais humana, ela assim como eles pode morrer a qualquer momento. Sendo assim, Merisiel vai segui a trilha do resto do grupo enquanto sua atenção não for dispersada para outro ponto.
    Bom, agora comparar ela a uma gnoma foi foda viu, peloamordadeusadochicote! Me fala que eu rasgo a ficha, Merisiel gosta de tirar riso dos companheiros, e de fazer a vida mais divertida, ela realmente não teve muita oportunidade de mostrar mais que isso, talvez se o mal deixar de ser MAL, como no caso dos bebês “gobis”, crie um pouco mais de conflito e os personagens consigam expor mais suas opiniões, pq com um grupo todo good, enquanto o mal for mal, tudo vai se resolver na base da porrada e do XP
    Ah! E só mais um detalhe, Merisiel não é ladina, pq bate carteira, ela apenas percebeu que se existe uma coisa na vida que não vale a pena e trabalhar, ela não rouba as pessoas, ela vende, esperança, coragem e fé! E eu to falando sério! Pense ai as pessoas que compram as coisas malucas que ela vende acabam muito inspirados e a magia que supostamente teria neles pode acontecer.
    Em breve te mando histórico com tooodas essas coisas, muitas delas eu acho meio ruim ter que expor isso em texto e não em jogo, mas fazer oq…
    Abraço.
    ps: avareza 0… n entendi.

  4. outubro 17, 2008 às 5:28 am

    “Só cobro mais esforço para demonstrar o lado ordeiro da sua tendencia, caso voce queira mante-lo. Toda encruzilhada moral, Seoni tem se demonstrado muito neutra no eixo ordem-caos.”
    Concordo! Mas acho que devagar agente vai ajeitando as coisas. Estou tentando imaginar o POR QUE ela é ordeira se tudo, ou quase, leva-lhe para o caos ou mesmo a neutralidade. Ainda assim quero tentar achar meu lado Leal. hehhe
    De tudo e por tudo, acho que as únicas constantes nela (ou seja seu lado leal) são o grupo e a magia.
    Bem é isso.

  5. Lucas
    outubro 18, 2008 às 5:02 pm

    Aí vai um histórico de Gorshak:
    Ele era membro de uma tribo nômade nos Reinos dos Senhores Mamutes.
    Em uma de suas migrações a tribo é emboscada, vencendo a custo da destruição do clan. Sem liderança os sobreviventes se separam, e vagando ao sul Gorshak tem seu primeiro contato com Gorum: atravessando um vale ele vê um homem enfrentando sozinho um grupo de gigantes. Indo até onde a batalha está acontecendo ele perde de vista o confronto e quando chega ao local, em meio aos corpos, o único sinal achado do guerreiro é um símbolo de uma espada fincada numa montanha.
    Dias mais tarde ele encontra uma fortaleza que exibe o mesmo símbolo. Depois de mostrar o símbolo e contar como o conseguiu, os moradores da fortaleza dizem-lhe que o guerreiro pode ter sido um Deus, que aquele acontecimento deve ter algum significado, e que a fortaleza é um templo dedicado a esse Deus, Gorum.
    No tempo passado na fortaleza-templo Gorshak decide tornar-se um devoto desse Deus influenciado pela batalha do vale.
    Anos se passam até que certa noite ele sonha com uma grande batalha que se iniciará, aos poucos, a partir de acontecimentos insignificantes numa pequena cidade costeira. Com apoio do templo ele parte para a cidade de sua visão, Ponta de Areia.
    O resto vocês já sabem.

  6. Lucas
    outubro 18, 2008 às 5:03 pm

    Como é que eu tiro esse quadradinho gay?
    ————————————————->>>>>>>>

  7. dracobahamut
    outubro 21, 2008 às 12:27 am

    Para Lucas:
    Eu até preferia que voce trocasse para Ulfen mesmo que eu acharia que faria mais sentido. Mas seu histórico até que esta legal (com alguns minimos pitacos) e eu deixo isso a sua escolha.
    O quadradinho é para quem não tem foto no worldpress, mas como tira eu deixo a cargo de Eve que sabe mais que eu.

    Para Cris: Estou ciente de tudo isso, mas é que os Gnomos de golarion são de origem faerica e têm uma visão de vida bastante parecida com a da sua personagem (não que isso seja ruim, foi só uma constatação), talvez eu esteja me poluindo pela forma “como eu vejo os elfos”, mas já vi que eu vou ter de conversar mais com todos sobre o lado intimista de cada personagem. Conversamos mais sobre isso pessoalmente (ou chat-amente).

    Sobre os zeros: Os zeros só representam um destaque entre o grupo, mas não tem significancia nenhuma, mesmo sem “pecar” propiamente, os personagens com o zero tem afinidade natural para o que aquele pecado representa. Na verdade eu deveria colocar um Preguiça 0 para Vincent e um Ira 0 para Gorchak. Apenas Kyron até agora tem mantido a ficha limpa por mais pente fino que eu passe.

  8. outubro 21, 2008 às 1:45 am

    Como tinha comentado com Motta e vc, nada de laptop na próxima sessão. E tentarei dormir melhor às vésperas de jogo. 80% do meu mau-desempenho deve-se a esses dois fatores. Os outros 20 deve-se ao fato de que ainda não parei para estruturar um histórico para Vincent.

    Enquanto isso, pesquisas e mais pesquisas em busca de um bardo legal.

  9. outubro 30, 2008 às 1:52 pm

    Para Lucas:
    Esse quadradinho é do Gravatar um sistema integrado e free de avatares. Tipo, se vc não quer ficar cadastrando um monte de avatares em um monte de sites, o Gravatar oferece que vc crie um banco de 3 avateres que são automaticamente reconhecidos quando vc loga ou posta num site cadastrado (tipo os blogs do wordpress). Um bom exemplo é o meu avatar. Que está aqui ao lado. Legal é que vc cria avatares por “aturidade” tipo: Livre de conteúdo ofensivo, coteúdo ofensivo e por ai vai. Cada site/blog auto limita os avatares, então se vc tem um que é grosseiro ou dark e o blog não permite ele troca automaticamente para algo mais “aceitável”, se vc cadastrou, ou um avatar padrão. UFA! Acho que deu para entender.
    Link do Gravatar: Gravatar

  10. Cris
    outubro 31, 2008 às 2:15 pm

    Bom, o problema é que no frigir dos ovos, Merisiel só é elfa de raça. Ela passou a maior parte de sua vida com humanos.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

