Início > Reviews > Indiana Jones e o retorno da franquia perdida

Indiana Jones e o retorno da franquia perdida

Ontem, assim como a irmandade do anel, formou-se uma comitiva para uma missão muito importante: Assistir Indiana Jones e o reino da caveira de cristal. Chegamos no Shopping cada um na sua e rapidamente nos aglomeramos no multiplex para sermos os primeiros na fila. Não vou mentir que eu fui assistir o filme com uma dor de estômago considerável, mas tudo pelo espírito nerd.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a lembrança de quando fui assistir a Ultima Cruzada. A verdadeira batalha campal para entrar no cinema. Na época era horrível, mas hoje em dia bate uma saudade… Mas essas coisas só são boas nas lembranças mesmo, se eu tivesse que ficar numa fila quilométrica para comprar um ingresso sem saber se ia conseguir sentar numa cadeira seria um saco.

Como eu não vou contar spoilers, vou me ater a minha impressão do filme. A primeira coisa foi o aspecto político-comercial. É incrível como o filme se preocupa com varias coisas alem de contar uma historia, o que os fãs vão dizer, o que os não fãs vão dizer, com o que eu posso ganhar dinheiro depois do filme. Claro que sempre foi assim, mas eu acho que antes havia uma maior preocupação em contar uma boa historia.

Ouvir o tema de Indiana Jones é sempre emocionante e anestesia a mente contra qualquer barbaridade irreal contra a física na tela. É Indiana jones !!! Se ele ou James Bond não fizerem ninguém pode fazer. E é um filme do Indiana Jones ao contrario do que eu temia em que tentariam forçar o cetro do filme para o Shia LeBeouf (que está mais mesmo para um parceiro adolescente, será um anuncio de como será o filme do TinTin ?). Claro que houveram criticas e coisas que eu preferia que fosse diferentes, mas a verdade que eu já sentia isso desde o templo da perdição, para mim apenas os caçadores da arca perdida tem 100% de aprovação.

Eu recomendo, é um filme de Indiana Jones não importa o que digam, o tempo passa e as pessoas mudam. Vale a pena o ingresso para se divertir e não para escrever um novo suplemento de RPG.

Categorias:Reviews
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

