Início > Artigos, Fala dragão > Dia D RPG

Dia D RPG

Olá pessoal, ainda estou sem computador mas depois de um final de semana puxado ora de continuar o trabalho de tocar essa barca. Esse final de semana ocorreu o Dia D RPG, um evento organizado em todo Brasil pela Devir e organizado localmente pela Cofenix. O evento ocorreu no Sesc Piatã que foi um local mais agradável do que eu esperava (e mais facil de chegar do que eu esperava também). O ingresso foi um quilo de alimento não perecivel, chegando lá no sábado o sol brilhava forte e logo na entrada estava a lojinha da Anishop que estava vendendo material de RPG e o seu próprio de anime e mangá. Comprei alguns mangás apenas porque não tinha levado dinheiro suficiente para boosters de World of Warcraft CCG(que eu ainda não aprendi a jogar). Logo depois fui me socializar com o pessoal, Zelândio estava lá já e ficamos conversando. havia a parte central num grande salão e fora havia vários “quiosques” com mesas para jogos. Como não tinha muita coisa acontecendo, fiquei mais mesmo conversando.

Depois de vermos alguns monstros aleatórios (e foi mesmo, eu e Zelândio vimos uma aranha gigante bizarra) eu resolvi ir conferir a lanchonete do SESC, não parecia grande coisa, mas servia misto quente e

refri, então servia (tambem servia alcool, mas eu nao estou podendo beber). Depois disso Zelandio me chamou para jogar miniaturas com uns iniciantes e enquanto eu jogava o pessoal foi chegando. Quando terminou o jogo, eu e os Rafaeis resolvemos jogar meu jogo de Dungeons and Dragons Tactics (não o PSP, mas sim cambos de batalha usando miniaturas de um grupo de RPG contra varios monstros usando as regras do D&D mesmo, mas com todos os monstros visiveis e suas estatisticas a mostra. Cada um dos rafaeis usou dois personagens até um guri aziago chegar e ficar com um e provocar um TPK de tanto azar acumulado.

Depois do jogo Renato chegou e começou tambem uns combates de espada de espuma que eles chamavam de batalha campal. Haviam regras e tudo mais, mas não podia acertar a cabeça o que deixou a coisa meio confusa para mim que toda hora perdia pontos por isso, alias, eu ganhei uma partida por cabecear a espada do oponente. Eu não tirei fotos das minhas lutas mas essa foto mostra como era o esquema. – Reparem com zoom que Tríade estava usando Byakugan para poder julgar a partida melhor.

Por fim rolou o sorteio dos livros que os participantes do evento estavam concorrendo. um vampiro o requiem e um pistoleiro arcano, não ganhei nada e depois Rafael deu carona para a gente.

No Domingo chuveu bastante e Rafael veio me pegar em casa para a gente ir, ele iria mestrar Star Wars bem cedo e queria chegar lá cedo. No caminho fomos pegar Flicker na casa dele e Rafael foi imprimir a aventura que ia mestrar. Depois ainda passamos no supermercado para comprar mais quilos de alimentos não pereciveis e eu fui sacar dinheiro para pagar comida, transporte e boosters de WOW. Resultado de tantos desvios, chegamos lá 10 e alguma coisa. Ainda chovia muito e as mesas externas foram abandonadas em favor das mesas internas, achei que o evento ia furar com a chuva, mas até que apareceu bastante gente. Passei o dia todo fazendo ficha, uma ficha para o jogo de Star Wars que não aconteceu porque Rafael foi jogar Cardgame o dia todo. E fiz fichinhas para mestrar D&D tactics para pessoas random que passassem (depois do TPK do dia anterior, resolvi fazer umas fichas mais turbinadas do que as fichas prontas do D&D mini), fui almoçar e na volta vi que Rafael não voltava mesmo do jogo de Cardgames e armei uma mesa para o D&D Tactics, apareceu bastante gente para ver as minis, mas ninguem interessado em jogar, já estava achando que tinha feito as fichas a toa quando apareceu um grupo grande que se interessou e fomos jogar.

Usei uma introdução de umas ideias que estou tendo para esses jogos de guerra, The War against the Blue King. O reino de Ivalice estava sendo atacado pelas forças do Blue King que utilizava gigantes e dragões a seu serviço. As tropas de Ivalice não estavam dando conta e estavam recuando. Felispoint era a cidade natal dos jogadores, e estava cercada pelas forças do Blue King, a cidade contava com um artefato chamado A Anfora de aquarius, um artefato do antigo império que gerava agua necessaria a sobrevivencia do cerco e permitia comunicação magica com a capital e espionar as forças inimigas. A anfora havia sido roubada por espioões e levada a uma ruina onde os generais do Blue King estava reunidos. Os jogadores deveriam escapar da cidade pelos esgotos onde havia uma passagem secreta para fora e recuperar o artefato.

Eu havia programado 4 batalhas dessa trama, sabia que só daria tempo para uma, mas foi suficiente, nos esgotos de Felispoint o grupo foi atacado por batedores do Blue King que descobriram a passagem secreta, um grupo de homens ratos e algum elementais de agua poluidos (esses estavam neutros e atacavam qualquer um que passasse perto que eles percebessem), o grupo deveria eliminar o batedor do Blue King (um dragão branco muito jovem) e atravessar o esgoto até a saida da cidade. Eles foram vistos pelos homens ratos o que levou ao batedor atacar eles tambem, o grupo ficou meio dividido (esse tipo de combate em ambientes muito amplos e cheio de obstaculos e inimigos por todos os lados realmente confunde quem é acostumado aos combates simples sem usar toda essa estrutura, mas eles se sairam bem) mas conseguiram eliminar o dragão contudo a luta atraiu um dos elementais que foi em cima do barbaro meio-orc. A retaguarda estava sendo atacada pelos homens ratos e o grupo se viu cercado e eventualmente o barbaro caiu. Ai o grupo se desintegrou e foi cada um por si até a saida. No caminho o ranger anão se descuidou e morreu e seu companheiro animal morreu logo em seguida. A feiticeira elfica, o clérigo humano e o ladino halfing deram no pé, deixando para trás o bardo gnomo totalmente cercado pelos homens rato.

O grupo gostei bastante, eram um pessoal que eu não conhecida e foi legal jogar com umas caras diferentes, definitivamente se meus grupos atuais não derem certo vou tentar criar um grupo com pessoas de fora do costumeiro para variar.

Depois do fim da partida começou o live, mas eu e Rafael estavamos indo para a casa de Cris para fazer outras fichas para a campanha do um grupo de Star Wars. Fomos levar Flicker em casa e no caminho passamos no burger king onde fui apresentado ao free refill (e em retribuição apresentei o grupo as minhas receitas de combos de refrigerante, 1/4 de coca-cola, 1/4 de fanta laranja e 1/2 de guarana, delicia). Chegando na casa de Cris fomos assistir episodio 3 para entrar no clima já que o jogo se passaria pouco tempo depois do fim do filme. Não estava em muito clima de fazer mais ficha e estava com sono, alem disso sabia que Hilton ia grudar no livro. Apenas consolidei a minha ideia de personagem. Ainda falto o nome, mas já tenho o esqueleto basico.

E esse foi o meu fim de semana, até a próxima que o post já está enorme para os meus padrões.

Categorias:Artigos, Fala dragão
  1. raul
    maio 22, 2008 às 9:05 pm

    Eu trambém participei !!!
    Foi legal, só que esperava mais coisa.
    O segundo dia (domingo) foi o melhor de todos, apesar da chuva, pois tinha mais gente e mais opção de jogo.
    Mesmo assim valeu pela iniciativa. estou esperando o próximo encontro.

  2. pessoa normal
    maio 24, 2008 às 10:32 am

    vc é doente.

  3. pessoa normal
    maio 24, 2008 às 10:33 am

    vc ja pensou em trabalhar e ganhar dinheiro ao invez de ficar com esses joguinhos?

  4. dracobahamut
    maio 25, 2008 às 3:58 am

    Já, ainda bem que eu tive sorte e consegui um que me paga o suficiente para poder continuar jogando 😛

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

