Início > Reviews > O coração do reino 2

O coração do reino 2

Olha só quem resolveu aparecer caçadores de Xp… Eu !!! O blogueiro mais sumido de todos os tempos, tá certo que eu estou de férias, sem computador e “fazendo?” meu projeto final de conclusão de curso, mas isso não é motivo para parar de escrever. E estou bem atrasado nisso, por isso tentarei ser breve:

Kingdom Hearts II : Review por Bahamut.

Para começo de conversa, o jogo é melhor, maior e mais complexo que o primeiro. Encontramos mais personagens e as tramas se aprofundam bem mais. Quem gostou do primeiro certamente irá adorar o segundo. Eu me diverti muito jogando, tentando fazer pontuação nos mini-games e procurando segredos. Como todos sabem eu jogo devagar, por isso levei umas 70 horas para terminar o jogo (e isso contando que deixei coisas sem fazer, como vencer Sephiroth e etc…) a unica coisa ruim do jogo para mim foi o fato do terceiro nao ter saido já.

Tambem senti um certo vazio porque apesar de ser um segundo jogo, houve um Kingdom Hearts intermediario, o Chain of memories para o Gameboy. Se alguem disse que da para entender a historia sem jogar esse jogo ele estará dizendo a verdade, mas isso nao quer dizer que vc nao vai sentir falta dela, porque vai (tanto quanto vc sentiria falta da historia do primeiro jogo se jogasse o KH2 primeiro, alias, eu acho que vc se sente mais completo tendo jogado o KH:CoM e o KH2 do que jogando KH1 e o 2 e não jogando o KH:CoM.

A jogabilidade novamente nos brinda um otimo misto de RPG e Action Game, um pouco mais action do que Zelda ou Okami, mas ainda assim profundamente RPG. Tipo, uma pessoa que nao tenha muita coordenacao motora consegue terminar (de certa forma ele é mais facil que o primeiro) mas vai ter de grindar muito mais do que um pro.

Para quem se perde no enredo e no plot, esse jogo literalmente nos brinda com um organograma de ligações entre personagens. Logo, é facil relembrar quem é amigo de quem e quem é inimigo de quem com alguns acessos rapidos de menus. Tá tudo bem mastigadinho.

Por fim concluo recomendando o jogo para quem gosta de viajar no enredo de um jogo, e quem gosta de se divertir sem ter preconceito de estar liderando Pato Donald e Pateta contra Sephiroth.

PS: Temos de fazer um destaque para o mundo de Piratas do Caribe, a historia do filme e extremamente resumida e alterada para encaixar com o plot do momento, mas eu gostei mais de jogar lah do que no propio jogo de Piratas do Caribe. Deveriam haver mais crossover como esse em outras franquias … Já imaginou Os incriveis num KH futuro ? Por sinal serão + 3 muito em breve. Mas isso fica para a proxima.

Categorias:Reviews
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

