Início > Reviews > Review: Rise of the Runelords Player´s Guide

Review: Rise of the Runelords Player´s Guide

Gostaria de começar dizendo que a capa do livro é realmente muito legal, se eu fosse julgar um livro pela capa esse seria um dos que eu com certeza pegaria para ver o que tem dentro. É uma imitação de capa de couro com detalhes de metal que se um dia fizerem uma edição de luxo dessa forma eu ficaria tentado a gastar minhas gps nela.

Mas como diria aquela estilista dos Incriveis, o tempo das capas já passou, vamos ao livro. Com o fim da Dragon e da Dungeon na forma como conheciamos, eu imediatamente fiquei apreensivo com o destino das adventures paths, afinal era um matérial que eu estava gostando muito e de uma qualidade muito boa. Mesmo antes da Wizards dizer o que faria com as revistas online (algo que falarei em outro post quando estiver melhor informado) eu já havia embarcado na Pathfinder (a nova revista/livro que sucederá a dungeon como veiculo das adventure paths) da Paizo, isso mesmo este dragão que vos fala assinou em pré-venda com dois meses de antecedencia esta aposta da Paizo (a editora que publica as revistas Dragon e Dungeon), entre outras coisas eu resolvi apostar nesse quarto adventure path, não só porque o estilo de campanha deles é bem o meu gosto (rp sem esquecer espancamentos combados e hardcores) como a forma que as aventuras são apresentadas são tudo de bom.

Recentemente, recebi um mail de que teria acesso a baixar o pdf de uma especie de guia do jogador da quarte adventure path, Rise of the Runelords (A ascenção dos lordes das runas), achei o nome meio brega (pooo, depois de Shackled City, Age of Worms e Savage Tide esse nome parece nome de videogame da marvel) mas fui lá verificar. Baixei o pdf e ele tinha pifias 20 paginas, mas era de graça e era pequeno, então resolvi ler enquanto minha inspiração para um artigo que estou escrevendo não vinha. Mas gostei tanto do que li que não terminei ainda o artigo, mas já terminei de ler a traquitana. É bom, a apresentação é legal, as imagens intrigantes e legais, o clima é meio clean mas os mapas dão vontade de explorar aqueles lugares com nomes misteriosos (algo que eu não sinto desdos mapas de Mystara que vieram no Rule Cyclopedia) e o mesmo padrão da apresentação de NPCs com ilustrações de busto que a Dungeon Magazine.

Achei interessante como apresentação de jogadores a campanha, faz uma breve (e digo breve) porem de bom conteudo sobre a historia da região (Varisia) em que se passará a campanha, uma descrição das culturas, como as raças são vistas e distribuidas na região de Varisia. Um apanhado geral das classes, deuses do cenarios, tradições magicas, como as diferentes culturas veem cada classe etc… Tudo um rapido na medida certa para um jogador (caso existisse um que se dispusesse a ler) fazer um otimo background bem envolvido no cenario, é realmente estimulante e muito bem feito, alias eu adoraria que toda campanha que eu jogasse tivesse um troço desses (e realmente gostaria de ter tempo de escrever coisas assim).

Existe um pequeno conteudo mecanico e ai que vem o perigo no entanto. A maior parte dele é criativo e serve para dar cor ao cenario (como armas novas, talentos de background etc…), mas tem um unico talento daqueles que nenhum personagem teria porque não pegar e o livro quer que ele seja um talento bônus do tipo gratuito, pelos cabeças da hidra de ouro de guilherme Batman!! Se eu não entendi errado, ou essa campanha é ultra hardcore de dificil ou abriram as pernas legal, vamos ver depois se gera alguma polêmica quanto a isso.

Bom, esse foi meu primeiro review, até que não foi tão trabalhoso de fazer (tá certo que só foram 20 paginas) e acho que farei outros. Qualquer opnião e critica é só dizer. Xp para todos, até a próxima !

PS: Estou sem corretor de texto no meu computador, então perdoem os inevitaveis erros de português, vlw.

Categorias:Reviews
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

