Início > Artigos > Muito a ler, muito a fazer

Muito a ler, muito a fazer

Olá companheiros caçadores de Xp. A vida anda dura e o tempo anda pouco. E o que nós mestres labutadores podemos fazer para manter a leitura necessaria para nos mantermos em dia, quando mais escrever material novo ? Ah, eu me lembro dos meus tempos de adolescente, que eu devorava qualquer livro que caia em minha mão, e tinha dezenas e dezenas de cadernos repletos de textos escritos por mim.

Para onde foi toda essa vontade e determinação ? Sinceramente eu não sei, mas na falta dela existem algumas disciplinas basics :

– Não perca tempo tentando reinventar a roda, quando precisar de algo feito, veja primeiro se alguem não já fez por voce. Isso não é um trabalho de monografia, plagio é o basico.

– Organize-se e ordene sua leitura pelo grau de necessidade, de que adiante ler o Sandstorm se vc vai fazer uma campanha de piratas e o Stormwrack está lá ainda intocado por mãos humanas ?

– Crie uma rotina de trabalho, faça alongamento, melhore sua meditação e se preucupe com a saude. A gente produz mais com corpo, mente e espirito em equilibrio.

– Não deixe para amanhã a inspirção que voce teve hoje, coloque sua bunda na cadeira e escreva logo sua ideia, porque amanhã voce terá outra e nem se lembrará dessa (e isso eu falo com uma larga experiencia).

– Se vc esta desanimado e sem ideias, vá fazer algo que voce nunca fez antes, ou viva a vida. O mundo é a melhor fonte de ideias.

– Carregue pelo menos um livro ou revista com vc o tempo todo, as oportunidades de perder tempo são inumeras e voce ganha bastante tempo de leitura estando preparado.

Bom, espero ter ajudado em algo, sugestões temos os comentários para isso. Inté.

Categorias:Artigos
  1. Cris
    agosto 19, 2007 às 5:31 pm

    Boas dicas! Eu acrescentaria mais duas:

    – leve sempre um caderninho e um escrevedor com vc.
    – Coloque uma luminária ao lado de sua cama, ler um pouco antes de dormir agiliza sua leitura e cria um habito 🙂

    blog está bem legal, parabéns!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

